Jantar Romântico Cristão

INTRODUÇÃO
Não é fácil evangelizar as pessoas. Uma série de fatores deste mundo pressiona contrário. Porém, o sangue de Jesus tem poder!
Mas, é necessário se ter uma experiência de vida com Deus sólida, muita fé e ser estrategista, ou seja, não se tornar um chato na maneira de fazer, pois quem faz a obra é o Nosso Senhor Jesus e a semente bem plantada germinará.

OBJETIVO
Conseguir arrebanhar o maior número possível de casais não convertidos para vir, em nome de Jesus, serem membros da Igreja local, ou que ainda não tiveram uma experiência forte de vida com Deus, procuram e querem ter ou então casais que estão passando dificuldades no relacionamento.

COMPROMISSO
Promover um jantar romântico-cristão-evangelístico para casais (casados, noivos e namorados) não convertidos. O compromisso é que cada casal da Igreja local, obrigatoriamente, deverá trazer como convidado(s), 1 casal ou mais, não convertido(s) caso contrário, o casal da igreja não poderá participar. Essa é a condição, pois são seus convidados especiais, deve haver o compromisso da evangelização e é cortesia da igreja para eles. O ideal é deixar mais formal com um convite impresso, bem bonito, como se fosse um convite de casamento ou até mesmo imprimir pelo computador com uma letra bonita.
Este jantar poderá ser feito na própria igreja (tira-se os bancos e colocam-se as mesas, o Réchaud ou contrata-se um Buffet), ou num Buffet propriamente dito, ou numa Chácara ou em um Restaurante fechado para este evento.

FORMATO DO EVENTO – O SISTEMA R.A.I.D. MUSICAL
a) Recepção Musical – Isso é opcional: podemos colocar um violino, ou um sax na porta de entrada do evento, recepcionando os casais que chegam com música na porta. Isso dura em torno de 30 a 40 minutos no máximo. Se não tivermos, um DJ poderá fazer essa recepção musical.
b) Ambientação Musical – Este momento vai do começo do evento até o início do jantar, normalmente onde se serve um coquetel para se conversar um pouco descontraidamente. O DJ poderá dar o tom musical neste período, tocando músicas instrumentais para conversação, orquestrais, cool-jazz, cristãs instrumentais, MPB e músicas suaves. A banda da igreja pode tocar também, mas só instrumental bem pianinho.
c) Intimidade Musical – Aqui o DJ dá uma parada. O tenor Márcio José então começa cantar ao vivo próximo das mesas numa apresentação de 1 hora. Aqui começa a estratégia do evento propriamente dita. Márcio José vai intercalando canções românticas nacionais e internacionais com canções cristãs, com rápidas falas entre as canções, enaltecendo o romantismo entre os casais e a tríplice união do casal com Deus. No final da apresentação do tenor, ele convida os casais que queiram dançar uma música romântica suave e agradável. Terminando de cantá-la e aproveitando que eles estão em pé e de frente um para o outro, canta-se uma canção cristã especial que retrata a tríplice união. Para os casais casados e noivos, se pede para que tirem suas alianças dos dedos e as coloquem numa palma das mãos e juntos eles a seguram. Para os casais namorados, seus olhos serão essas alianças ou então através de suas alianças de compromisso. É o momento do ápice musical do propósito deste jantar. O tenor dará um presente especial à 1 casal não convertido, que é um Bonsai, traçando um paralelo entre os cuidados com essa planta e os cuidados com a vida do casal, representando todos os outros casais, incentivando para que eles também criem algo em suas vidas que retratem este paralelo que foi dito. Esta apresentação de Márcio José poderá ser feita com Play-back ou acompanhado de seu pianista.
d) Descontração Musical – Terminado o jantar e a apresentação do tenor Márcio José, o DJ volta para fazer uma descontração musical com algumas canções um pouco mais movimentadas, mas sem executar músicas profanas, imorais, sensuais ou que ferem os bons costumes, inclusive intercalando aqui também as canções cristãs mais agitadinhas que são cantadas nos cultos, para que os casais convidados percebam que o louvor e o movimento são agradáveis ao Senhor. A Banda da Igreja também se quiser tocar nessa hora, Glória a Deus e isso é importante.

Desta forma, teremos a música certa na hora certa e acreditamos que os casais convidados, terão uma visão diferente dos cultos realizados nas igrejas e poderão assimilar com mais clareza, virem a participar e serem membros da igreja local. As canções românticas eles talvez conheçam. As cristãs, provavelmente não.

Como sugestão, a igreja poderá presentear os casais convidados com o CD “Uma voz, Um coração” do tenor Márcio José, pois será uma lembrança marcante que eles poderão levar prá casa, pois este CD traz em suas faixas canções românticas e cristãs, diretamente ligadas ao propósito deste jantar, o que poderá ajudar muito na decisão dos casais em aceitarem que Jesus entre na sua casa e vir a serem membros da igreja local.

O fato de estarem ouvindo canções através de um tenor gospel, poderá também chamar mais as suas atenções por ser um estilo de canto raro no meio cristão, sendo Márcio José o 1º tenor gospel do Brasil contratado da Gravadora Line Records.

Podemos também oferecer à igreja mais um opcional, como complemento do jantar, que consiste em uma belíssima e importante palestra de 30 minutos para todos os casais presentes, proferida por um profissional da área de relacionamento humano e que é uma pessoa de fé, ou mesmo alguém de Deus da própria igreja que queira fazê-la.

Deus esteja no controle de tudo.


A paz.
Márcio José

"Abre, Senhor, os meus lábios e a minha boca manifestará os Teus louvores" - Salmos 51:15
Copyright © 2011 Tenor Márcio José. Todos os direitos reservados. Design por Mateus Bueno.
.